* Valores referentes a viagem de 5 dias, a lazer/negócios, sem as coberturas opcionais (Cancelamento de viagem Premium, Compra Protegida e Bagagens Especiais).
indenização em caso de extravio de bagagem
coberturas médico-hospitalares e odontológicas
planos para viajantes com até 80 anoss
atendimento em português e suporte nos 5 continentes
cobertura para gravidez de até 34 semanas
cobertura farmacêutica
* Faça uma cotação e confira a disponibilidade de cada cobertura conforme o destino, produto e motivo de viagem.
Para ingresso ao México não é obrigatória nenhuma vacinação, porém são recomendadas as vacinas contra hepatite A, tétano e difteria.
A partir do 1º de novembro de 2010, todos os cidadãos brasileiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, podem solicitar também o ingresso ao México através do visto eletrônico: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE). O sistema emitirá uma autorização válida exclusivamente para cada viagem aérea, a qual deverá ser impressa e apresentada no balcão (check–in) daquelas companhias aéreas* que facultativamente estiverem operando com este sistema. Portanto, o solicitante brasileiro não precisa apresentar-se ao Consulado do México para requerer eventual autorização “extra” ou visto mexicano biométrico. Sendo o SAE facultativo para as companhias aéreas, o interessado deverá informar-se a respeito das companhias que efetivamente operem o sistema.
*Companhias aéreas que já operam o SAE: Aeroméxico, Copa Airlines, Taca Airlines, Lan Airlines, Tam Airlines e Avianca.
O SAE pode ser acessado gratuitamente através do link: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) disponível nos sites da Embaixada do México e dos Consulados do México no Brasil. A autorização não tem custos. O solicitante poderá utilizar o sistema para cada viagem aérea ao México.
A autorização eletrônica é válida por 30 dias após a sua emissão para cada viagem aérea ao México, por isso recomendamos que a data de seu voo coincida com a duração da sua autorização. A estadia autorizada será de no máximo 180 dias (turismo e negócios) ou 30 dias (trânsito).
Vale ressaltar que, por regra geral, os cidadãos brasileiros continuam necessitando de visto para viajar ao México, e que o SAE é uma permissão para que os brasileiros possam viajar ao país sem a necessidade do visto tradicional, ou seja, funciona de maneira alternativa.
Nas outras categorias migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através dos consulados do México.
Se você já tiver um visto mexicano não precisa da autorização eletrônica. Os cidadãos que possuem um visto para os Estados Unidos da América com validade também não precisam da autorização eletrônica, poderão continuar ingressando no México nas categorias de turismo, negócios e trânsito, com dispensa do visto mexicano, apresentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses.
Mais informações: http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/
Aeropuerto Internacional de Cancún
Tel: 52 998-848-7200
Cidade do México – Aeropuerto Internacional de la Ciudad de México
Tel: 52 (5) 2482-2424
comentarios@aicm.com.mx
Durante sua navegação em nosso site, poderemos coletar informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, para ajustar suas preferências selecione o menu ao lado. Caso queira saber maiores detalhes acesse nossa Política de Cookies.